Sistema de Avaliação

POR Portal 01/08/2011

Sistema de Avaliação

EDUCAÇÃO INFANTIL - a avaliação é divulgada bimestralmente, através de parecer descritivo que reflete o desenvolvimento do educando. A avaliação não tem o objetivo de promover o educando para séries posteriores.

ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO - a avaliação é divulgada através de boletim de notas, emitindo bimestralmente. Os resultados das avaliações (provas previstas no calendário, testes, pesquisas, trabalhos, seminários e outros) serão expressos em notas somativas, numa escala de 0 (zero) a 10 (dez), fracionados até uma casa decimal.

BAIXO RENDIMENTO ESCOLAR - a unidade escolar oferece aos educandos que apresentam dificuldades, aulas de recuperação paralela durante o período letivo.

AVALIAÇÃO FINAL - o educando que obtiver média anual inferior a 6 (seis) será convocado para a realização da Prova Final.

CRITÉRIO PARA APROVAÇÃO - será promovido o educando que obtiver média igual ou superior a 6 )seis) e frequencia igual ou superior a 75%. Será submetido à Prova Final o educando que obtiver média anual inferior a 6 (seis) e frequencia igual ou superior a 75%. A Média Final do educando submetido à Prova Final, resultará do fracionamento da Prova Final por 4 e seu resultado acrescido à Média Anual. Conciderar-se-á promovido, após a Prova Final, o educando que obtiver Média Final igual ou superior a 6 (seis) e frequencia igual ou superior a 75%.

AUSÊNCIA EM PROVAS - o educando que faltar à prova prevista no Calendário escolar, deverá fazê-la por ocasião da Reavaliação.